sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Sempre é difícil dizer adeus. Seja a um acontecimento, a uma pessoa ou a uma memória, me apego tanto nos fatos que de repente me vejo incapaz de abandonar e começar tudo de novo. E aí revivo toda hora a passagem que certamente não vai voltar mais. Sofro e choro com medo do futuro, com a incerteza que insiste em permanecer. Fico com as mãos atadas, sem saber o que fazer ou a quem recorrer, pois tudo parece impossível de ser resolvido. Temo cada dia, e é angustiante ter que tomar qualquer decisão sozinha.
É. Cresci. E a partir desse momento, tudo se torna uma icógnita. O mundo parece rodar muito depressa e é complicado encarar tanta gente e tantos olhares em cima de mim. A plateia espera ver um espetáculo, mas não sei se as cortinas vão se fechar antes da hora, ou se vão continuar abertas por mais muito tempo.
É difícil saber a hora certa de dizer adeus as coisas. Tudo se torna cada vez mais confuso e a saudade não para de atormentar a cada segundo. Mas por um lado o sorriso aparece, porque sei também que vou me livrar de tudo o que não faz bem. Vou sacudir a poeira e abrir as janelas pra que novos ventos possam soprar dentro de mim.
O mundo vai girar incessantemente e me derrubar. As pessoas vão me ferir e me machucar. Tomarei decisões erradas e vou sofrer. Vou superar cada dia, cada degrau para alcançar os meus sonhos. A vida vai sempre ensinar algo de bom. Eu só acho que preciso saber a hora certa de dizer adeus as coisas.
domingo, 18 de setembro de 2011
Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem.
Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja a nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!
Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem.
Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!
Mais uma Vez - Renato Russo
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Veni, vidi, vici
É difícil encontrar alguém que não tenha um sonho. Todos buscam alguma coisa nesse mundo. Uma realização, um objetivo, uma vitória. E sempre encontramos pessoas que tentam colocar pedras no caminho de quem luta pra realizar seus sonhos. De vez em quando tenho o azar de me deparar com uma delas e todo o tempo tentam me colocar pra baixo. Duvidam do meu potencial e me acham incapaz de concluir qualquer coisa. Na realidade, durante a vida sempre iremos encontrar pessoas assim. Geralmente elas são fracassadas naquilo que fazem e não almejam nada melhor para si mesmas. São tristes e melancólicas, ficam paradas vendo a vida passar sem ânimo nenhum para dar um passo sequer. O que dá força a elas é tentar desanimar os demais para que eles também não consigam nada. É duvidar, desacreditar e dizer que é perda de tempo correr atrás de algo que parece impossível. Mas não é. Não se buscarmos com fé o que desejamos dentro do coração. Não se tentarmos até o fim. Como já diz a frase "Tudo é possível ao que crê". É preciso agir para mudar o rumo da nossa história. Não basta querer, é necessário correr atrás, sofrer, lutar e fazer tudo valer a pena. Sempre é possível buscar outros caminhos, outras chances, outras tentativas. Nunca se deve deixar abater por ninguém nem por nada e, acreditar em si mesmo é essecial para conseguir o que se quer. Tenho coragem pra enfrentar dia a dia os desafios que estão por vir. Quando acordo repito pra mim mesma: eu vou vencer. Eu já venci - logo repetirei.