sábado, 31 de dezembro de 2011

Renovação


A gente vive, chora, se emociona, faz planos, realiza ou não nossos sonhos. A gente vibra, comemora, espera, se decepciona, abraça. A gente vê os dias passando um a um, e quando nos damos conta, um novo ano está chegando por aí.

Fim de ano é sempre a mesma coisa. Festa, viagens e promessas de um ano melhor. Todos esperam que o ano seja melhor, mas e as pessoas? Elas são melhores? A frase virou clichê nesse fim de ano, mas é ela quem perfeitamente descreve esse pensamento. "Jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos." Essa é a mais pura verdade. Não adianta fazer pedidos aos mais diferentes santos para ganhar um amor ou ganhar dinheiro, se continuarmos egoístas e mesquinhos. O fato é que, tudo aquilo que dermos, vai nos retornar em dobro. Então, vale a pena lembrar: não faça milhões de pedidos pra vida ser melhor com você. Seja melhor com a vida, e ela vai te retribuir.

É muito importante fechar a caixa de 2011 e abrir a de 2012 para começar a guardas os novos acontecimentos. Viver de passado é um erro, mas ainda assim, dê uma espiadinha na caixa de 2011 para sentir o gosto doce das lembranças novamente. As recordações são de extrema importância para nós, mesmo que as vezes amargas, elas vão nos ajudar a fazer tudo diferente no ano que se inicia. Isso se chama "aprender com as experiências".


Viva plenamente. A vida é o maior presente que possuímos. Portanto, não tenhamos medo de errar, de chorar ou de sofrer. Tudo faz parte de uma coisa só, e quando caímos DEVEMOS aprender a nos levantar. Enxergar a felicidade nas pequenas coisas também é um dom de poucos, então, sorria quando o sol estiver brilhando ou quando receber um sms de alguém que goste. E na virada do ano, quando pedir "paz, amor, dinheiro e saúde" não se esqueça de que Deus está ouvindo e vai querer que você faça por merecer. O segredo de um "ano novo" não é ter mais 365 dias para viver, mas é ter 365 para fazer tudo diferente.

Feliz ano novo.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Nova Volta

Depois de mais um tempo voltei aqui no blog.

Pouca gente sabe mas estou passando por alguns momentos difíceis. Talvez essa seja a causa do afastamento. Sei lá, mesmo querendo não consigo encontrar palavras pra descrever certas situações em que vivo. Escrever sempre foi muito bom e confortante pra mim, mas de uns tempos pra cá não tenho tido tanto vigor e nem mesmo ideias pra escrever. Parece que do nada, surge uma nuvem escura e leva embora todos os meus pensamentos, deixando apenas um vazio ao meu redor.

Eu estou realmente muito agoniada, e esperando respostas pra muitas perguntas que a vida deixou pra mim. Essas respostas tem demorado a chegar, e isso está me matando. Eu, como sempre, sofro por antecedência e por mais que eu tente ser otimista, uma coisa ruim vem de vez em quando e me envolve, me deixando ainda mais aflita e buscando de novo as tais respostas. Tenho medo de perder o que hoje é essencial pra mim. E não sei se vou conseguir lidar com tamanha perca.

Apesar das doces surpresas que também apareceram, eu ainda estou insegura e preciso de um tempo pra colocar a cabeça no lugar. Conheci um lado meu que até então, não conhecia. Estou orando todos os dias, várias vezes por dia, pedindo força e confiança a Deus. Pedindo positividade, e principalmente, pedindo conforto pro meu coração. Eu quero e espero que as coisas possam se resolver facilmente, e que todos os males permaneçam longe de mim.