quinta-feira, 28 de abril de 2011

Um dia de cada vez


Eu brigo demais com a vida, mas aos poucos vou percebendo que existem tantas coisas insignificantes que passam por mim todos os dias, e hoje me senti covarde reclamando dessas coisas pequenas.
Eu tenho muitas escolhas para fazer toda hora. Posso escolher sorrir, ou passar minha mágoa adiante. Posso escolher me lamentar por não ter tudo, ou levantar a cabeça e lutar para ter o que eu quero. Posso escolher o rancor e a ignorância, ou a simpatia para conquistar as pessoas e manter minhas amizades. Posso escolher entre o sorriso falso ou a lágrima verdadeira. Opto pela segunda opção.
Hoje eu percebi que tenho amor para dar. Possuo grandes amigos, almas gigantes caminhando do meu lado sem me cobrarem nada. Eu reconheci que não posso agradar todo mundo e não sofro mais com o medo de possuir inimigos. Inimigos são.. estimulantes. Vou aceitar somente as pessoas que me conhecem e gostam de mim como eu sou.
Toda hora tento mudar meus defeitos, mas estou aprendendo que eles fazem parte da minha essência. O que tenho de fazer é assumi-los e deixar rolar. Eu quero ser uma pessoa melhor, mas não quero que isso seja forçado ou fingido, e não quero precisar pisar em ninguém para mostrar minha superioridade. Eu verei quando isso refletir nos meus atos.
Todos os dias eu vou percebendo minhas mudanças. E vou aprendendo com elas. Quero passar coisas boas para quem estiver comigo. Um sorriso, um abraço, um momento de silêncio, ou um olhar. Não preciso de milhares pessoas me rodeando. Basta uma que me ame.
Eu tenho amor próprio. Ninguém é capaz de amar ninguém sem amar a si mesmo.
Vou viver sem fingimento, dando a cara a tapa, chorando e sofrendo sem medo de ser julgada.
Hoje me dei conta do quão sou pequena diante desse mundo imenso. Posso escolher entre ficar parada ou tirar meus pés do chão para viajar dentro de mim. Posso escolher entre fechar os olhos e cruzar os braços para os problemas, ou entrar na batalha mas sair vitoriosa, mesmo que ferida.
Um dia de cada vez. Esse é o segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário