sábado, 11 de setembro de 2010

il segreto della notte


O céu forrado de estrelas anunciava a chegada de mais uma noite. Eu estava em paz comigo mesma, sentia meu coração leve e minha mente viajava por cada canto onde meu corpo já havia passado. Minhas lembranças vinham a tona com toda a força, deixando escapar um sorriso involuntário e sincero. Eu ficava horas olhando o brilho das estrelas. Estava muito escuro lá em cima, mas os pontinhos prateados faziam minha esperança renascer como o pôr do sol.
Que sentimento é esse? Diferente, exótico e delicioso. Eu sentia vontade de chorar, e sorrir ao mesmo tempo. Estava certa de que aquela lua estava brilhando no lugar que eu queria estar. E vou estar daqui a algum tempo.
Parei por uns instantes. Já não sentia mais nada, apenas um vazio, como se tudo fosse apagado. Tive a sensação de estar recomeçando do zero. Uma folha em branco pra escrever e uma alma nova para enriquecer. Me sentia feliz por isso. Carregava comigo a certeza de poder começar de novo quando a luz alaranjada começasse a surgir no horizonte. Talvez daqui a algumas horas eu nem fosse a mesma pessoa. Fiz uma prece. Agradeci ao Meu Guia por ter essa oportunidade.
O segredo da noite. Me fez renovada, inteira, intensa como nunca estive antes. Permaneci calada, e apenas deixava a luz noturna refletir nos meus olhos. Meus cabelos balançavam com a brisa fresca que também tocava meu rosto. Eu estive sufocada durante alguns dias, e mesmo com os problemas, naquele momento eu senti paz. Como se mal nenhum fosse capaz de me atingir.
Quando me deitei no chão, quase não percebi o peso do corpo. Pensava em alguém naquele momento. E desejava com toda a pureza que aquele alguém também estivesse pensando em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário