quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Individual
Você se sente assim todos os dias ultimamente. Você vê muita gente ao longo das 24h que estão passando. Sorri pra todos, conversa com todos..convive, se alegra, confronta e compartilha. Mas algo está fora do comum. Solidão. Você se sente sozinho? Mas quem é que nunca se sentiu assim? Amigos, você pode ter dezenas, amar e considerar todos eles, ainda sim se sente solitário. Sua familia, as pessoas que você vê diariamente e que não saem do seu pé, mesmo assim.
Sozinho. Quem nunca se sentiu assim?
Solidão não é um bicho de sete cabeças, a não ser que seja uma solidão merecida. Se você for uma pessoa inconveniente, chata ou tiver mau hálito, há um motivo (e bem justificado, né?) pra sua soledade. Todo mundo vai se sentir sozinho e rejeitado um dia. Embora nenhum ser humano na face da terra tenha nascido para ser sozinho, há aqueles que necessitam ficar sós por um momento ou prazo de tempo, ou aqueles que amargam a solidão toda hora.
Se trancar no quarto, ir pra algum lugar onde se sinta paz, e esquecer que o mundo lá fora existe. Trabalho, escola, familia, amigos, namorado, descuidarse absolutamente de tudo e pensar somente em si mesmo. Parece ignorância, mas é algo que você vai fazer pelo menos uma vez na vida. Ou até faça muitas vezes.
Se mesmo com o barulho e o movimento das pessoas ao seu redor você se sentir desprezado, não se culpe. Não é paranóia e muito menos depressão.
Qualquer pesssoa precisa de um tempo para si mesma. Não se trata de rebeldia, mas sim de serenidade. Ficar sozinho ajuda muito. Pensar e repensar em todos os fatos do dia a dia, nos erros e acertos, chorar e sorrir sem motivo alivia e desestressa. Não se ache louco por falar com sua imagem no espelho ou desabafar com o ursinho de pelúcia de vez em quando. É normal.. quer dizer, nem tanto, mas de louco todo mundo tem um pouco, não é?
Chore se precisar. Não guarde sua angústia dentro se si. Além de fazer mal, depois disso você se tornará uma pessoa amarga e atormentada. Durma. Durma muito, e acorde renovado. Reserve um tempo pra você, SOMENTE pra você. Cante, beba e coma, leia e fique a toa. Com o passar do tempo tire da cabeça a ideia de que você é sozinho e ninguém te ama. Dramas passageiros são PASSAGEIROS.
Após a experiência traumática da solidão, abra novamente os olhos para quem te estima e quem te quer bem. Sorria e continue a viver. Possua muitos amigos, mas não se esqueça: você é seu melhor amigo e não existe compania melhor do que a sua mesma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
isso é saaaaaaaaaaudaade do Léeo . ;D
ResponderExcluir