terça-feira, 21 de setembro de 2010

Predestinado

Os maiores mistérios do mundo sem dúvidas são "de onde viemos"e "para onde vamos"?
Cada um tem sua crença, seja ela cientifica ou religiosa, prefere-se se apegar numa crendice que tente responder essas e as muitas outras perguntas sem respostas concretas nos dias atuais.
Eu particularmente sou incerta sobre esse assunto, e prefiro ficar no meio termo da questão, pois estaria sendo forçada a acreditar em algo sem provas certas.
Mas hoje quero falar sobre predestinação.
Quando uma pessoa nasce, eu acredito que todos os passos de sua vida já estão previstos de alguma forma. Não que seu destino esteja escrito e pronto para ser vivido, até porque eu não acredito em destino. Acredito que cada pessoa é capaz de fazer suas escolhas e decidir pra que rumo vai levar sua vida. Justificar os fatos da vida usando como desculpa o destino, é ter medo de arriscar, viver sempre com má fé e ter medo das próprias decisões. É lógico que alguns acontecimentos em nossa vida não são nossa culpa, mas quando possuimos em nossas mãos a chance de viver uma dádiva podemos sim lutar para que isso aconteça. A partir do momento que chegamos no mundo, todas as vitórias, os medos, conquistas e fracassos estão lá, prontinhos para serem descobertos. Basta coragem para passar por todos eles e alcançar a felicidade. Quando não vamos em busca dos nossos sonhos e objetivos, nos tornamos pessoas frustradas e aflitas. Passamos a não enxergar as maravilhas que existem do nosso lado, só conseguimos falar de nós mesmos para dizer o quanto somos tristes e o quanto a vida nos deixou calejados. O dia-a-dia passa a ser rotina, onde nos acostumamos com os defeitos de quem convive conosco e pior, ficamos acomodados com nossos próprios defeitos, sem ambição alguma para tentar muda-los ou ser alguém melhor. Se permanecemos isolados e desencorajados a perseguir nossos objetivos, tudo o que está preparado para nós se torna algo nulo, que aos poucos vai se transformando em pó, e logo depois entra no nosso coração, para perturbar e dizer o quanto fomos covardes de nunca crer nas nossas próprias mãos para escrever as páginas da vida.
Acho que não se trata de destino, mas de confiança. Quando um amor está predestinado ao outro, mesmo que os desencontros sejam infinitos e por mais injusto que seja o acaso, o amor vai sempre estar guardado esperando a alma destemida que buscou seu tesouro no mundo. Quando um sonho espera ser realizado, ele pode permanecer ali durante a eternidade, esperando que seu dono venha realiza-lo depois das lutas que venceu. Seja um amor, um sonho ou um tesouro que só quem o almeja é capaz de compreender seu valor, os nossos grandes desejos sempre estarão presentes na nós. E nem o destino, e nem as peças que a vida prega são capazes de impedir quem realmente está predestinado a vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário